quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GM de Gravataí entra na reta final para sediar maior fábrica do Brasil

Òóóóóóóóó, vem mais emprego para nós.....

 

Nesta segunda-feira virá ao RS o ex-diretor da GM no Brasil, Luiz Moan. A GM de Gravataí aguarda para qualquer momento o anúncio de que a marca ultrapassou a Toyota na posição de líder global de venda de carros.
A parte de construção civil da ampliação da GM em Gravataí está pronta. Agora, começou a montagem do maquinário. As carretas com os equipamentos já estão chegando na unidade.
 

. A previsão é começar a produzir veículos até o fim de 2012. Primeiro, será o modelo hatch da família Ônix. Em seguida, o modelo sedan. Celta e Prisma seguirão sendo produzidos.
 

. A ampliação em andamento no RS tem efeitos semelhantes aos de uma nova fábrica. A capacidade de produção anual da General Motors em Gravataí passará de de 230 mil para 380 mil carros por ano.
 

. O investimento de R$ 1,4 bilhão só na unidade gaúcha, representa o maior aporte da montadora no Estado.
 

. Outros R$ 600 milhões serão aplicados no desenvolvimento da família de carros do Projeto Onix, que nasceu no Estado.
 

. Os 150 mil veículos acrescidos com a expansão, representam volume superior ao produzido na implantação da GM no Rio Grande do Sul.
 

- A GM anunciou esta semana que adiou o projeto de implantar uma fábrica de módulos de transmissão em Joinville, SC, onde constrói sua mais nova fábrica de motores. A atual fábrica de São José dos Campos só abastece 70% das necessidades da montadora. Os outros 30% são importados da Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário