quarta-feira, 13 de julho de 2011

Recomeçar... é preciso!

Essa semana estabeleci uma meta: voltar a correr!!!!

Nesse mundo maluco que vivemos o que mais falta é tempo não é verdade ????

Não!!!! Mil vezes não! Muitas vezes e porque não dizer na maior parte das vezes falta-nos é OR-GA-NI-ZA-ÇÃO !

Basta mexer ali, arrumar o horário lá.... ler os e-mails no celular em vez do computador e assim, a gente vai otimizando o tempo, criando aqueles minutos que juntos podem tornar 1 hora e de repente 2 horas! Pimba! Aquele horário que faltava pra academia, pra começar a correr ou dar mais atenção aos nossos filhos aparece-nos inesplicavelmente.

Pronto! Otimizei minhas tarefas e ganhei tempo. Mas isso é tudo?

Claro que não! Resta pensarmos a qualidade desse tempo que criamos.

É melhor você ter 1 hora bem aproveitada com seu filho do que meia tarde com ele na pracinha e com a cabeça nos negócios, na prestação do carro ou no seu time que jogará depois da novela das 8.

Esse é o segredo, quando você está com seu filho, não basta seu corpo estar com ele, tem que ser a mente e o coração também...

E aí vai a grande dica: Busque a otimização, mas sobretudo a qualidade do seu tempo! Quantidade é importante ? É, mas não é tudo.... Muitas vezes quantidade não representa quase nada...

Tenho um amigo que fica muito tempo com seu filho, mas é como se não ficasse! Quando chego em sua casa, percebo nitidamente a carência do filho dele de conversar, de brincar, de ter um pai presente. Esse amigo nunca tem tempo pra levá-lo na pracinha, para andar de bicicleta na frente de casa ou brincar de lutinha com seu filho em cima da cama.

Então concordando ou não comigo, você pode sempre recomeçar! A corrida que está faltando no seu dia a dia que está fatalmente criando aquela barriguinha indesejada, aquela aula de inglês que pode te ajudar a conquistar um grande emprego ou talvez aquela hora que você desligue do mundo e relaxe, relaxe, relaxe! Crie seu tempo, qualifique seu tempo, mas o importante: Recomece sempre!

Alexandre Rocha (coluna publicada no site www.alexandrerocha.net em 12.07/2011)







Nenhum comentário:

Postar um comentário