sábado, 17 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011 - Cobertura Exclusiva pelo site www.alexandrerocha.net

Tá chegando a hora !!!!! O Comunicador Alexandre Rocha estará cobrindo o 6º dia do maior festival de música do universo: a penúltima noite do Rock in Rio 2011, com cobertura Ao Vivo e Exclusiva por este portal em 1° de outubro de 2011.
 
Neste dia, será feito uma panorâmica do evento que tem como atrações:
 
Palco Mundo
Apartir das 19h
+ Frejat
+ Skank
+ Maná
+ Maroon 5
+ Coldplay

COLDPLAY - O primeiro show do ColdPlay anunciado no continente americano do quinto álbum da banda será no Rock in Rio 2011. Considerada uma das bandas mais populares da última década, o quarteto formado Chris Martin (vocal, violão e piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), lança amanhã música e clipe inéditos disponíveis somente pela internet.

SKANK - O Skank irá completar 20 anos de carreira no Palco do Rock in Rio 2011. A banda mineira trás na bagagem 11 álbuns lançados, mais de 5,5 milhões de discos vendidos e uma série de hits como "Jackie Tequila", "Garota Nacional" – sucesso inclusive na parada espanhola – "Resposta", "Saideira", "Balada do Amor Inabalável", "Dois Rios", "Vou Deixar" e "Ainda Gosto Dela", do último disco de estúdio, Estandarte, lançado em 2008. Hoje, Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria) formam um dos grupos pop mais importantes do Brasil.

FREJAT - Ele volta a se apresentar no Rock in Rio no dia 1° de outubro, mas pela primeira vez em carreira solo. Nas duas participações anteriores no festival, ele se apresentou junto com o Barão Vermelho, sendo a primeira ao lado de Cazuza, em 1985, e a segunda, em 2001, já como líder da banda. Para o Rock in Rio 2011, Frejat promete misturar novos e antigos sucessos, relembrando os melhores momentos da sua carreira.

Palco Sunset

O Palco Sunset é o novo espaço do Rock in Rio 2011. Confira quem se apresenta no dia 1 de outubro a partir das 14h40min.
+ Cidadão Instigado + Júpiter Maça
+ Tiê + Jorge Drexler
+ Zeca Baleiro + Concha Buika
+ Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

Tenda Eletrônica

+ DJ Harvey
+ 15th Years of Bady & Soul with: François K, Danny Krivit + Joe Claussel
RockStreet
+ Leo Gandelman
+ Paraphernalia
+ Baia
+ Saxophonia
+ Paul Carlon & Max Pollack
+ Mágicos, Acrobatas, Cartomantes e mais..
 

História do Rock in Rio

O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Brasil entre 11 e 20 de janeiro de 1985 em área especialmente construída para receber o evento. O local foi um terreno de 250 mil metros quadrados que fica no Rio Centro, em Jacarepaguá, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas - o equivalente a cinco Woodstocks - que frequentaram o evento.

A grande fama do evento deveu-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul, pelo que o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop internacionais. Roberto Medina realizaria feito semelhante ao trazer o ex-Beatle Paul McCartney ao Rio de Janeiro naquela que foi sua primeira aparição na América Latina, no evento que ficou conhecido como "Paul in Rio" (realizado em 1990, no estádio do Maracanã). Logo depois do fim do Rock In Rio, a "Cidade do Rock" foi demolida por ordem do então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. A organização do festival pediu ocupação provisória do terreno, com o intuito de manter a sua posse, após o fim do evento, caracterizando invasão de propriedade pública. No entanto, Brizola decretou sua demolição para efetuar a reintegração de posse do terreno patrimônio do município do Rio de Janeiro.

Graças ao enorme sucesso do evento original, Medina promoveu, entre 18 e 26 de janeiro de 1991, o Rock in Rio II. A segunda edição do evento foi, porém, realizada no estádio de futebol do Maracanã, cujo gramado foi adaptado para receber o palco e os espectadores (700 mil pessoas, em 9 dias de evento), que também puderam assistir ao evento das arquibancadas do estádio (por preços um pouco maiores do que aqueles do gramado).

Após novo hiato, o ano de 2001 viu a realização do Rock in Rio III, nos dias 12 a 14 e 18 a 21 de janeiro. Nesta ocasião, os organizadores decidiram construir uma nova "Cidade do Rock", no mesmo local onde fora a primeira, com a inédita capacidade de 250 mil espectadores por dia e "tendas" alternativas onde realizaram-se concertos paralelos aos do palco principal. Havia tendas de música eletrônica ("Tenda Eletro"), música nacional ("Tenda Brasil", na qual artistas brasileiros apresentavam-se), música africana ("Tenda Raízes") e música mundial ("Tenda Mundo Melhor"). O evento recebeu a legenda de "Por Um Mundo Melhor", o que se marcou com o ato simbólico de observação de cinco minutos de silêncio antes do início das apresentações no primeiro dia do evento. Às 19 horas daquele dia 12 de janeiro de 2000, três mil rádios e 522 TVs silenciaram pela melhoria do mundo. O início e o fim do ato foram marcados pelo toque de sinos e pela libertação de pombas brancas, representando um pedido pela paz mundial.

A "Cidade do Rock" construída para o Rock in Rio III, permanece montada, mas não deverá ser mais utilizada em futuras edições já que o local deverá abrigar a Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário